quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Ato em defesa das Cachoeiras do Tarumã reúne moradores, artistas e cientistas

O Tarumã é uma das poucas reservas naturais da cidade que abrigam espécies como o Sauim-de-Coleira e outros animais ameaçados de extinção.
COMPARTILHE
Ato em defesa das Cachoeiras do Tarumã

Um ato em defesa do Corredor Ecológico das Cachoeiras do Tarumã, ameaçado cada vez mais pela implementação do complexo viário Anel Sul e duplicação da Estrada do Tarumã/Avenida do Turismo, foi realizado, nesta segunda-feira (15). A concentração do ato iniciou às 9h, na Cachoeira Alta do Tarumã, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Organizada por moradores, pesquisadores, artistas e amigos da natureza, o movimento denuncia consequências graves para o Corredor Ecológico do Tarumã com a ocupação territorial e a transformação ambiental ocasionada pelas obras.

O Tarumã é uma das poucas reservas naturais da cidade que abrigam espécies como o Sauim-de-Coleira e outros animais ameaçados de extinção que, segundo os organizadores do ato, já foram muito prejudicados com as obras das avenidas das Torres e Flores, pois perderam espaços dos seus habitats.

Os organizadores da Manifestação pelo Corredor Ecológico das Cachoeiras do Tarumã reivindicam a criação oficial do Parque da Cachoeira Alta do Tarumã, visando dar garantias institucionais para a preservação ambiental daquele espaço onde a vegetação está cada vez mais ameaçada pelas obras que avançam sem cuidado com a natureza.

A manifestação contou com uma programação cultural com a participação da Associação dos Moradores e Amigos do Corredor Ecológico das Cachoeiras (AMORC), CIA Vitória Régia, Arte&Comunidade, Cia de Dança Uate e Parque das Tribos e Parque das Nações.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE