quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Bolsonaro suspende entrevista e aguarda aval do STF para passar por cirurgia no Natal

COMPARTILHE
STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-justica/stf-condena-bolsonaro-27-anos-e-3-meses-por-tentativa-de-golpe/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que concederia nesta terça-feira (23/12) ao portal Metrópoles, alegando “questão de saúde”.

A conversa havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreria na Superintendência da Polícia Federal.

A justificativa foi comunicada por meio de um bilhete escrito à mão, no qual Bolsonaro informou que não realizaria a entrevista na data prevista por motivos médicos.

📲 Participe do canal do RealTime1 no Instagram

O cancelamento ocorreu no mesmo dia em que sua defesa formalizou ao STF um pedido de internação para a realização de exames.

Pedido de cirurgia aguarda decisão do Supremo

Os advogados solicitaram autorização para que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira (24/12), com a finalidade de realizar exames preparatórios para uma cirurgia de retirada de hérnia marcada para a quinta-feira (25/12). O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável por analisar a solicitação.

Antes da decisão final, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá apresentar parecer no prazo de até 24 horas.

Somente após essa manifestação o STF decidirá sobre a internação e a realização do procedimento cirúrgico nas datas indicadas.

Leia Mais:

COMPARTILHE