O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), decidiu “peitar” o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), e anunciou que os trabalhos da CPI não serão interrompidos para a realização do recesso de meio de ano do Congresso, como tem exigido Pacheco.
Omar Aziz anunciou essa decisão ao ouvir que a servidora do Ministério da Saúde, Regina Célia Oliveira, entrou de “férias” deixando um relatório incompleto sobre irregularidades na execução do contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indicana Bharat Biontech para a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, negócio intermediado pela Precisa Medicamentos.
“Não é possível senhora Regina, no meio da pandemia, com brasileiros morrendo que a senhora saia de férias deixando um relatório sobre essa compra de vacinas sem a sua assinatura”, reclamou Omar Aziz.
Regina Célia era a fiscal do contrato e foi ouvida na CPI após o diretor de Importação do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, irmão do deputado federal Luís Cláudio Miranda (DEM/DF), ter dito que ela deu prosseguimento ao processo de pagamento das primeiras quatro milhões de doses sem que elas tivessem sequer saído da Índia.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia mais: