Nesta terça-feira (28), o MS Aurora, maior navio em volume de turistas da temporada de cruzeiros 2024/2025, atracou no Porto de Manaus.
A embarcação trouxe 2.456 pessoas, entre 1.700 passageiros e 756 tripulantes, sendo o sexto navio a chegar à capital nesta temporada.
No porto, os passageiros foram recepcionados pela Amazonastur com apresentações culturais, distribuição de materiais informativos, como mapas e dicas gastronômicas, além de atendimento bilíngue para orientar os visitantes.
Entre os turistas, a britânica Susan Stinchcombe compartilhou seu interesse em explorar a história do ciclo da borracha durante sua estadia no Amazonas.
Com 270 metros de comprimento, o MS Aurora faz parte da frota da P&O Cruises e segue viagem nesta quarta-feira (29) para Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
Ações de fiscalização e segurança
Durante a chegada do navio, a Amazonastur, em parceria com o Policiamento Turístico (Politur), realizou uma fiscalização para verificar a regularidade de prestadores de serviços turísticos no Cadastur, sistema que reúne guias, agências e transportadores credenciados. A técnica de fiscalização da Amazonastur, Isabelli Nogueira, explicou a iniciativa:
“Nosso objetivo é garantir que os serviços prestados aos turistas estejam regularizados e em conformidade com o sistema Cadastur”.
O capitão da Politur, Thiago Mansano, destacou o reforço no efetivo policial para atender os turistas e monitorar o centro histórico da capital.
Segundo ele, a ação busca proporcionar um ambiente seguro para os visitantes durante suas atividades na cidade.
Temporada de cruzeiros e impacto econômico
A temporada de cruzeiros no Amazonas tem se consolidado como uma oportunidade para movimentar a economia local, com a chegada de milhares de turistas.
As ações de fiscalização e segurança reforçam o compromisso do estado em estruturar o setor para atender às demandas desse público, além de promover os serviços turísticos e culturais oferecidos na região.
*Com informações de assessoria
Leia Mais: