quarta-feira, 23 de setembro de 2026
EMPREENDEDORISMO

Feira do Empreendedor começa nesta quinta com cursos e oportunidades de negócios

COMPARTILHE
Franklin Vieira, da fraqueadora Puro Açaí
Franklin Vieira, da fraqueadora Puro Açaí, vai compartilhar a jornada dele no empreendedorismo durante feira do Sebrae. (Divulgação)

A Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Amazonas), começa nesta quinta-feira (19), com uma ampla programação de cursos, workshops, mentorias e mais de 200 expositores apresentando produtos e serviços, além de oportunidades de negócios.

Com o tema “Conectando a Amazônia ao Futuro: Negócios Sustentáveis e Inovação”, a Feira do Empreendedor do Sebrae acontece no Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo, e funcionará até o sábado (21), de 13h às 21h. Há programas gratuitos e outros pagos.

As palestras com especialistas e grandes nomes do empreendedorismo brasileiro são pagos e vão abordar temas como sustentabilidade, inovação tecnológica e tendência de mercados. Natalia Beauty é um dos nomes que vão compor o palco master, cuja programação é paga.

A empreendedora internacional, “empoderadora de mulheres” e influenciadora digital é fundadora do Natalia Beauty Group, uma marca presente na Argentina, Austrália, China, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal, Suíça, e em expansão no Oriente Médio.

Com mais de 100 colaboradores diretos e 200 indiretos, Natalia acumula 11 milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilha dicas de empreendedorismo, beleza e mensagens motivacionais.

Outro destaque do palco master é o empreendedor Caito Maia, fundador da Chilli Beans e investidor do Shark Tank Brasil. Também se apresentará neste palco o estilista e professor Dudu Bertholini.

Confira outros nomes que estarão no palco master:

 https://feiradoempreendedoram.com.br/palestrantes.html

Atividades gratuitas são destaque na Feira do Empreendedor

O visitante da feira do Empreendedor também poderá participar de treinamentos gratuitos sobre gestão financeira, marketing digital, vendas online e muito mais. É uma oportunidade para adquirir conhecimentos práticos que podem transformar um negócio.

Confira as oportunidades desta área do evento: https://feiradoempreendedoram.com.br/programacao.html

Durante o evento, haverá sessões de mentorias, onde os visitantes poderão receber orientações personalizadas de profissionais renomados, auxiliando no desenvolvimento de seus projetos e negócios.

Por fim, a feira também será um ponto de encontro para fechamento de parcerias estratégicas e novas oportunidades comerciais. Empreendedores e investidores terão espaço para discutir negócios e expandir suas redes de contatos.

Histórias de empreendedorismo também não faltarão, como por exemplo a da rede Puro Açaí, uma franquedora cearense que trabalha com um produto típico da nossa Amaônia.

O casal Franklin Vieira e Ana Paula Santos é quem toca a Puro Açaí e compartilhará durante a Feira do Empreendedor a jornada de empreendedorismo deles, que começou em 2012. O sonho do negócio próprio tornou-se, então, pioneiro em self-service de açaí na região Nordeste.

O que hoje é uma rede de franquias com mais 50 lojas, atendendo 17 estados, começou com apenas um carrinho de lanche. O local escolhido para empreender foi a praça da Cidade 2000, bairro conhecido entre os fortalezenses como polo gastronômico de comida de rua.

“A trajetória nesses 12 anos é de uma verdadeira história de amor. Reflexo de um sonho, de muita dedicação e coragem para empreender no momento que fazia sentido para nós. O resultado é o crescimento contínuo e a maior aceitação dos nossos produtos pelo país”, conta Franklin Vieira.

Em 2023, a Puro.Açaí foi certificada como Franquia Categoria Ouro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi avaliada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das Melhores Franquias do Brasil do ano passado.

Leia Mais:

COMPARTILHE