quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Famílias que já recebem outro benefício ficam fora do Auxílio Manauara

A exceção vale apenas para as famílias que estão vinculadas ao programa Bolsa Família. A 1ª parcela está agendada para o dia 5 de março.
COMPARTILHE
Arthur para bônus para servidores da Educação
Pagamento será no próximo dia 23

A primeira parcela do Auxílio Manauara está agendada para o dia 5 de março.

O benefício foi regulamentado no decreto de nº. 5.022, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira (9).

Entre os requisitos para a concessão do auxílio, é necessário que, exceto para o Bolsa Família, o cidadão não receba quaisquer outros benefícios, seja municipal, estadual ou federal.

O responsável familiar que queira ser elegível no programa municipal não pode ter emprego ou forma e a renda per capita deve ser de até R$ 178.

O decreto completo pode ser lido AQUI.

Como se inscrever

A pessoa deve baixar o aplicativo chamado ‘SASI’, criar uma conta com nome, endereço, e-mail, telefone e senha. A inscrição termina no dia 16 de fevereiro.

Quando o app pedir um código de ativação, basta digitar a palavra ‘renda’.

A partir daí, é só completar a inscrição informando os dados solicitados.

Para aqueles que não possuem smartphone, é possível fazer o cadastro AQUI.

No site do Auxílio Manauara tem outras informações sobre o benefício.

Lista de contemplados

A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do Auxílio Manauara será disponibilizada no Portal da Transparência do município de Manaus.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a partir do dia 1º de março os inscritos devem acessar o aplicativo e verificar se receberam o alerta de cadastro aprovado.

Cronograma de pagamentos

Segundo a Prefeitura de Manaus, burocracia da agência bancária impediu que a primeira parcela fosse paga ainda neste mês e, por isso, os beneficiários serão contemplados com as duas primeiras parcelas no mês de março – uma no dia 5 e outra no dia 31.

As demais parcelas serão pagas sempre no último dia do mês (30/04, 31/05, 30/06 e 31/07).

As seis parcelas do Auxílio Manauara, no valor de R$ 200, serão pagas por meio de Conta Social Digital, da Caixa Econômica Federal.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

COMPARTILHE