domingo, 28 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

David Almeida diz que não admitirá favorecimento na vacinação

Em "nota de esclarecimento", prefeito diz que não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade para a fila da vacinação.
COMPARTILHE

Em nota de esclarecimento divulgada no final desta manhã (23), o prefeito David Almeida diz que não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade definidas pelo Ministério da Saúde para a fila da vacinação e reafirma a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19.

Registra ainda que a construção da lista de vacinação das redes de média e alta complexidade, do governo do Estado (Hospitais, SPAs e UPAs) são de inteira responsabilidade dos gestores das respectivas unidades de saúde.

“Desde já, o prefeito de Manaus anuncia a criação de uma Comissão de Ética e Disciplina para apurar e impor as sanções cabíveis no âmbito municipal”, diz a nota.

Informações dão conta de que o prefeito fará um pronunciamento ainda hoje por meio das redes sociais. Espera-se que ele comente sobre a lista que circula “extra-oficialmente” com nomes de pessoas que já teriam tomado a vacina contra a covid-19.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Leia mais:

COMPARTILHE