Mais votado pelos defensores públicos do Amazonas, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, foi escolhido pelo governador Wilson Lima para o cargo de Defensor Geral.
A nomeação aconteceu na tarde desta sexta-feira (08/12). Rafael vai comandar a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), durante o biênio 2024/2026.
No último dia 01 de dezembro, Rafael Barbosa foi o mais votado entre os defensores públicos do estado, na eleição que definiu a lista tríplice de candidatos ao cargo.
Além de Rafael Barbosa, a lista tinha os nomes dos defensores Caroline Pereira Souza e Messi Elmer Vasconcelos Castro, segundo e terceiro colocados na eleição, respectivamente.
A lista foi, então, entregue ao governador Wilson Lima, a quem coube a indicação final para o comando da instituição.
Leia Mais: