quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Lei que proíbe contratar sites que divulgam fake news é aprovada

Nova medida passou a vigorar desde a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 02 de agosto.
COMPARTILHE

O governador Wilson Lima sancionou a lei que proíbe contratações de sites e portais condenados por crimes cibernéticos, contra a honra e divulgação de fake news.

A nova medida passou a vigorar desde a sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 02 de agosto.

A nova lei, de autoria do deputado estadual Wilker Barreto, impede a contratação de provedores de conteúdo com comprovada condenação em primeira e segunda instâncias pela administração pública, durante o período de oito anos após a decisão condenatória ao trânsito em julgado.

Além da contratação, nenhum órgão público estadual pode ter vínculos com portais e sites que disseminam notícias falsas que muitas vezes atentam contra a honra de uma pessoa.

Leia Mais:

COMPARTILHE