O Governador Wilson Lima e integrantes da cúpula de segurança estadual, lançaram o programa ‘Amazonas Mais Seguro’, um projeto inédito de câmeras inteligentes na segurança pública, que foi apresentado em coletiva de impressa no Centro Integrado de Comando e Controle, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Os investimentos são de R$ 280 milhões, incluem a implementação de um cerco eletrônico em todas a entradas e saídas da cidade, que pretende reduzir 40 % de furtos de carros. Wilson também anunciou entrega de armamentos e equipamentos para as polícias. Além de dobrar o número de viaturas da Rocam nos horários de pico e reformar o Batalhão.
Na coletiva, o governador falou ainda sobre a realização de concurso público de 2.525 vagas para forças de segurança: Detran, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, após 10 anos sem concurso no Estado.
Segundo o estudo, há uma preocupação sobre a rapidez com que as mudanças climáticas estão enfraquecendo as geleiras da Antártida.
O carro avaliado em R$ 3.574.329,00 pela tabela Fipe, é considerado o supercarro mais confiável do mundo, devido a uma avaliação do site britânico Uswitch.
Populações que viviam entre os séculos XV e XIX onde hoje estão países como Alemanha e República Tcheca deixaram marcos nessas pedras com mensagens sobre as catástrofes.
O estudo revelou ainda que esse tipo de consumo pode até encurtar o tempo de vida, se for exagerado.
Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.
De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais
O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.
De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.
Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).
O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.