O governador Wilson Lima e secretários de Estado estiveram reunidos com o coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Barros, nesta terça-feira (25), para alinhar parcerias com o objetivo de organizar o fluxo migratório de venezuelanos no Amazonas.
O Governo do Estado apoia a Operação Acolhida disponibilizando espaços que servem de posto de triagem e interiorização, recepção e apoio para as ações. Além disso, recentemente, as dependências do hotel da Vila Olímpica de Manaus passaram a funcionar como posto provisório de Alojamento de Trânsito Manaus (ATM).
“Essa operação é importante para recepção e interiorização desses venezuelanos. É importante para a assistência, para o controle epidemiológico, para cumprirmos com o nosso papel de conceder ajuda humanitária”, ressaltou o governador.
Na reunião, o coordenador da operação destacou as prioridades que necessitam do apoio do Estado neste momento.
“Nós vamos ter que, de imediato, reconstruir o posto de interiorização e triagem, onde a emissão de toda a documentação é feita, o serviço de cidadania, proteção social e também o alojamento onde ficam os venezuelanos que vêm para serem interiorizados para outras cidades”, disse o general Barros, referindo-se ao Posto de Interiorização e Triagem da Operação Acolhida, na avenida Torquato Tapajós que, no último dia 3 de maio, foi atingido por um forte temporal.
Hoje, o Governo está fazendo um levantamento financeiro de todo o trabalho necessário para readequar a estrutura para voltar a fazer parte da operação. Cogita-se um prazo de 45 dias.
Segundo o Exército, 51 mil venezuelanos que ingressaram no país já foram interiorizados para 650 cidades.
A brincadeira do TikTok instiga aos usuários a responderem ‘o quão fundo você pode cavar?’.
O documento vai contar com tecnologias antifraude. O procedimento e o preço para tirar o documento continua igual, R$ 257,25.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Pará é o estado que lidera o ranking com 7 cidades.
A Air New Zealand promete classe econômica com opção de dormir em camas de verdade durante os voos.
Um documento elaborado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Instituto Nacional do Câncer, identificou 21 elementos presentes na fumaça dos vapers.
Utilizando uma nova técnica para datar os sedimentos pesquisadores descobriram que os novos fósseis do gênero Australopithecus têm entre 3,4 milhões a 3,6.
Em 1961, o artista construiu a casa de 418 metros quadrados e desfrutava dela como seu lugar calmo e tranquilo nas montanhas.
Com o auxilio do Idesam da embalagem à logistica, produtores locais conseguem lançar seus produtos no mercado nacional.
O foco da 'Raízes da Amazônia' é tornar as comunidades sustentáveis com a produção de produtosque já existem no local.
A tecnologia que reconhece a idade e gênero de compradores pode ser um aliado direto no aumento das vendas diárias.