fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (3), um pacote de ações que irão beneficiar policiais e bombeiros militares do Amazonas. Além das medidas de valorização dessas categorias, os editais dos concursos da Polícia Militar, Bombeiros e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) foram assinados e encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

As medidas anunciadas são: a criação da Gratificação de Curso (GC), a reformulação da Gratificação de Trabalho Extra (GTE), o novo regulamento da previdência social dos militares estaduais e a construção do batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

“Nossos policiais fizeram o juramento de servir com a própria vida, mas precisam do amparo do Estado. Nós estamos trabalhando muito pra garantir estrutura para a Polícia e Corpo de Bombeiros, para dar mais qualidade ao trabalho deles. E vou trabalhar pela categoria até onde a legislação me permitir”, garantiu o governador.

O pacote faz parte dos projetos previstos no programa Amazonas + Seguro, lançado em julho pelo governador.

Trabalho Extra

O governador também assinou a mensagem que será enviada para apreciação dos deputados estaduais e que atualiza a Gratificação de Trabalho Extra (GTE) para Serviço Extra Gratificado (SEG).

Hoje, o Estado remunera um valor fixo mensal para que policiais e bombeiros militares que estão de folga reforcem a demanda por policiamento, em especial nos fins de semana e feriados. São disponibilizadas vagas para praças, oficiais e capitães, que se inscrevem para a prestação do serviço.

A partir da aprovação da SEG, a remuneração será por hora de serviço prestado, o que vai possibilitar o maior número de homens na rua e atender quem realmente executa o serviço. Ficará a cargo dos comandantes fazerem os gerenciamento e empregos dessas horas que serão disponibilizadas. A SEG vai pagar R$ 40 por hora trabalhada.

Previdência

Durante a cerimônia, o governador Wilson Lima anuncia, ainda, o encaminhamento para a ALE-AM do novo regulamento da previdência social dos militares estaduais, incluindo policiais militares e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Com a mudança, os benefícios a serem concedidos aos militares estaduais serão equiparados aos das Forças Armadas, ponto que já era reivindicado pela categoria.

Batalhão Rocam

O contrato de construção do batalhão da Rocam também será assinado pelo governador na solenidade. O prédio será na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste. A unidade terá casa de treinamento técnico, pavilhão escola, academia, auditório e quadra poliesportiva. A obra terá 3 mil metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 8 milhões.

Com informações da assessoria

Veja mais vídeos

Trânsito da Avenida Constantino Nery sofre mudança na manhã de domingo (14)

Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.

Há 14 horas 13 de agosto de 2022

Encerra na segunda-feira (15) o prazo para apresentação dos pedidos de registros de candidaturas

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais

Há 21 horas 13 de agosto de 2022

Em viagem, homem leva almofada com rosto da esposa e viraliza nas redes sociais

O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.

Há 22 horas 13 de agosto de 2022

Segunda edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 50 pontos de atendimento

De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.

Há 23 horas 13 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Amazonas Filarmônica apresenta concerto gratuito em Manaus neste sábado

O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Quase 5 mil crianças não receberam o nome do pai no Amazonas em 2022

De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Wilson Lima confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

‘Governo do AM está retomando obras deixadas para trás há 8 anos’, diz superintendente da Suhab

Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara dos Deputados

Votos dados a mulheres e pessoas negras contarão em dobro para a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral entre os partidos.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Duração média de casamentos no Brasil cai de 16 para 13 anos

De acordo com levantamento do IBGE, a duração média dos casamentos no Brasil diminuiu 18,7% em uma década.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Influência das redes sociais nos hábitos de leitura aumentou, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, os influenciadores digitais aparecem como o principal indicador de leitura.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022