O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que os vetos do presidente Jair Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo podem ser derrubados por senadores e deputados. Ele argumentou que os projetos foram mecanismos que têm amplo apoio na Câmara e no Senado.
Ele ressaltou que a aprovação de matérias pelos parlamentares, a sanção ou veto do presidente da República e a derrubada ou manutenção de vetos pelo Congresso são prerrogativas constitucionais do regime democrático.
“Eu imagino que, pela força que esses projetos ganharam no âmbito do Congresso Nacional, a boa aceitação junto aos parlamentares, pode sim haver uma tendência pela derrubada do veto, mas é algo também que não é uma decisão da presidência mas da maioria dos senadores e deputados federais”, afirmou Pacheco.
De acordo com o presidente do Senado, haverá sessão do Congresso para votar vetos na próxima quinta-feira (12), mas a pauta ainda não está definida.
Com informações da Agência Senado
O túnel se estende de Tijuana, no México, por cerca de 500 metros até o armazém em Otay Mesa.
Na ação o casal justifica o pedido por eles estarem ficando velhos o que seria mais difícil de curtir e cuidar de seus futuros netos.
Por meio de experimentos de laboratório e análises de bioinformática, os pesquisadores constataram que a molécula denominada MS023.
Segundo pesquisadores da FGV, mesmo com crescimento de produtividade do trabalho, existe uma dificuldade no Brasil, já que70% do emprego está no setor de serviços e indústria
A Uber também anunciou que vai lançar um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo.
A feira acontece das 14h às 19h. A entrada é gratuita e o acesso é pela Avenida Silves, no Distrito Industrial.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.