A Universidade Federal do Amazonas anunciou que as aulas retornam, de forma remota, a partir do dia 8 de setembro e seguem até o dia 14 de dezembro. As matrículas iniciam no dia 27 de agosto.
A decisão é do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Amazonas que, na última terça-feira, já havia aprovado um plano de Ensino Remoto Emergencial (ERE) e o calendário Acadêmico Especial 2020, suspenso desde o dia 13 de março por conta do coronavírus.
A adesão ao Ensino Remoto Emergencial é voluntária e facultativa, tanto para aos alunos quanto para os professores. A adesão do estudante deve ser manifestada mediante solicitação de matrícula por meio do Portal e-Campus.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Um áudio circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (21), informando sobre possível desvio de vacinas em um condomínio na zona oeste da capital.
Golpistas estão se passando por servidores públicos da área da saúde para clonar aplicativos de mensagens.