Não bastasse o cenário assustador que a segunda variante do coronavírus tem apresentado no Amazonas, mais especificamente na capital Manaus, o estado pode ter agora uma nova mutação do vírus.
A informação foi repassada nesta sexta-feira (5), por uma fonte do Portal RealTime1 que atua na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Segundo esta fonte, a terceira variante do coronavírus em Manaus já teria, inclusive, ocasionado a morte de um bebê de dois meses de idade.
Ao RealTime1, a assessoria da FVS-AM negou a informação.
A segunda variante P.1 do coronavírus SARS-CoV-2 foi encontrada por pesquisadores em 91% das amostras que tiveram seu código genético sequenciado em janeiro no Amazonas.
Da Redação
O abrigo funciona 24 horas por dia na concentração do sambódromo. O objetivo é proteger as pessoas em situação de rua da Covid-19.
A TV Real Time 1 entrevistou o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, que previu a segunda 'onda' de Covid em Manaus.
Limpar as sacolas de compras funciona, trocar de roupa assim que chegar em casa, desinfetar os tapetes. Tudo isso é eficaz contra o vírus?
Genes dos pais podem agir na destruição das células infectadas de maneira rápida e efetiva.
O governador Wilson Lima em visita ao Hospital Delphina Aziz, anunciou abertura já na próxima semana de mais 20 leitos de UTI na unidade.
A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.
Segundo o Ministro de Infraestrutura, serão pavimentadas 52km da rodovia no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais.
Pesquisadores afirmam que terão que voltar a estudar cada vacinas para saber como se comportam diante das novas variantes do Coronavírus.