Uma nova parceria entre a da Secretaria de Estado de Saúde e a Organização Internacional Médicos Sem Fronteiras deve continuar auxiliando o Amazonas no combate a Covid-19 e em outras frentes de saúde.
Foi apresentado o Plano de Contingência do Governo do Amazonas voltado ao enfrentamento à Covid-19 no período sazonal da Síndrome Respiratória Aguda Grave, de novembro a junho, quando é esperado um aumento nos casos da doença, entre elas a Covid, no estado.
Para a secretaria de estado de saúde, a Organização tem sido uma grande aliada no enfrentamento à pandemia durante esse período, principalmente em Manaus, Tefé e São Gabriel da Cachoeira.
Já a Organização dos Médicos Sem Fronteiras, afirmou que nessa nova fase da parceria a Organização pode colaborar, principalmente, na atividade de prevenção e no apoio ao diagnóstico, além de disponibilizar recursos humanos e insumos.