O IBGE divulgou uma pesquisa onde revela que o número de brasileiros que declara ter recebido diagnóstico de depressão por profissional de saúde mental subiu 34,2% em seis anos.
A Pesquisa Nacional de Saúde 2019 apontou que 16,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem da doença. Em 2013 esse número era de 11,2 milhões, um crescimento de mais de 5 milhões de novos casos.
As áreas urbanas registram a maior prevalência de casos de depressão do que as áreas rurais, o índice é de 10,7% e 7,6% respectivamente.
Por regiões, o sul e sudeste aparecem com mais casos com 15,2% e 11,5% respectivamente, seguido pela região Centro-Oeste, com 10,4%, Nordeste com 6,9% e Norte com 5%.
Em questões de gênero, as mulheres são as que mais sofrem com o quadro, 14,7%. Já os idosos entre 60 e 74 anos representam a faixa etária com maior incidência: 13,2%.
Enfermaria fica ao lado do Hospital Delphina Aziz e vai atender pacientes em fase final de tratamento contra o coronavírus.
O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.
O processo para a compra de 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin pelas clínicas privadas brasileiras está “muito bem encaminhado”.
Até o dia 31 de janeiro, a circulação só está autorizada entre 6h e 21h. Medidas foram tomadas para tentar diminuir a propagação do Covid-19.
O Decreto prevê exoneração sumária do servidor estadual que for identificado na lista e que não atenda aos requisitos de prioridade.
A distribuição só poderá ser feita quando a Prefeitura cumprir algumas determinações como: programação e critérios para vacinação.
A TV Real Time 1 entrevistou o presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. A FAS lançou um livro sobre ações de combate à Covid-19.
Demandas por bolsas de sangue seguem normalmente para 27 unidades hospitalares da capital e mais 42 cidades do interior.