quinta-feira, 5 de novembro de 2026

Prorrogado o Auxílio Emergencial até fim do ano

COMPARTILHE

Segundo a Agência Senado o vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-Roraima), confirmou, nessa quinta-feira, dia 20, que o auxílio emergencial, pagos a trabalhadores informais e desempregados, será prorrogado até dezembro. Porém, o valor será reduzido pela metade, passando a ser de 300 reais.

Os detalhes da prorrogação devem ser formalizados pelo governo na terça-feira, dia 25, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O auxílio emergencial foi Instituído em abril, para conter os efeitos da pandemia sobre a população mais pobre e os trabalhadores informais. Incialmente duraria três meses e teve uma prorrogação de mais dois meses. Ao todo, são 66,4 milhões de pessoas atendidas e o pagamento do auxílio emergencial, de R$ 600, tem um custo de R$ 50 bilhões para os cofres públicos.

COMPARTILHE