quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Programa Ampliando Horizontes realiza 'Soletrando em Libras'

COMPARTILHE

Soletrar palavras, uma atividade escolar que virou até virou competição num programa de tv famoso e quem nunca parou assistir uma vez que seja?

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a UEA, por meio da Secretaria de Educação vai realizar, na próxima segunda, uma vídeo aula para mais de 50 educadores. A ideia é que eles aprendam a soletrar em libras. Isso mesmo, a linguagem de sinais.

O nome do programa é “Ampliando Horizontes” e tem a proposta de estimular os participantes a entenderem os contextos abordados, além de fazê-los vivenciar experiências significativas.

O evento será uma competição entre alunos de Libras Básico e deve ajudar a promover a inclusão dos estudantes com deficiência auditiva no processo de aprendizagem. 

Será online e quem desejar acompanhar pode acessar o site da Secretaria Municipal de Educação.

COMPARTILHE