Soletrar palavras, uma atividade escolar que virou até virou competição num programa de tv famoso e quem nunca parou assistir uma vez que seja?
A Prefeitura de Manaus, em parceria com a UEA, por meio da Secretaria de Educação vai realizar, na próxima segunda, uma vídeo aula para mais de 50 educadores. A ideia é que eles aprendam a soletrar em libras. Isso mesmo, a linguagem de sinais.
O nome do programa é “Ampliando Horizontes” e tem a proposta de estimular os participantes a entenderem os contextos abordados, além de fazê-los vivenciar experiências significativas.
O evento será uma competição entre alunos de Libras Básico e deve ajudar a promover a inclusão dos estudantes com deficiência auditiva no processo de aprendizagem.
Será online e quem desejar acompanhar pode acessar o site da Secretaria Municipal de Educação.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.