Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a Abraciclo, foram montadas em setembro, 105 mil motocicletas, o melhor resultado do ano até agora no Polo Industrial de Manaus, o que representa alta de 13,1% no mês, na comparação com o mesmo período do ano passado.
No acumulado do ano, a fabricação de motocicletas caiu 17,1%, com a fabricação de 693 mil e 500 unidades, contra 836 mil e 400 de janeiro a setembro de 2019.
Mas de acordo com presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a produção foi muito impactada no auge da pandemia, no entanto, as fábricas têm conseguido recuperar parte das perdas nos últimos meses.
As exportações acumulam queda de 18,8% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste período, foram vendidas para o exterior 23 mil e 600 unidades. A Argentina é o principal destino da produção brasileira exportada, em seguida vêm a Colômbia e os Estados Unidos.
Para este ano, a estimativa da Abraciclo é que sejam produzidas 937 mil motocicletas, uma retração de 15,4% em relação ao total fabricado no ano passado.
: O atendimento é direcionado aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e vítimas da Covid.
O Governo do Amazonas aguarda as 50 mil doses da CoronaVac que foram doadas pelo governador de São Paulo.
Diante do colapso na saúde do Amazonas, pacientes foram transferidos para outras cidades do Brasil.
Um grupo formado por influenciadores digitais mobilizou seguidores para ajudar com oxigênio pessoas infectadas pela Covid-19 em Manaus.
O benefício é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida. Vereadores querem pagamento à população em fevereiro.
Na lista deve constar nomes das pessoas que receberam – e vão receber – a imunização contra a Covid-19, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
No último sábado (23), o governo do Amazonas endureceu medidas restritivas, devido alta taxa de infecção.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.