fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

E amanhã dia 4 de maio é o último dia para regularizar a situação do seu título de eleitor. Após essa data, quem ainda tiver pendências na Justiça Eleitoral, inclusive os brasileiros que moram no exterior, não vao poder votar nas eleições deste ano.

O prazo é válido para quem precisa acertar pendências e multas relativas a ausências em eleições anteriores, quem não votou em três eleições seguidas e teve o título cancelado, para quem deseja solicitar a primeira via do título, transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados eleitorais.

Para eleitores brasileiros que moram no exterior, a data também encerra o prazo para alteração de dados, regularização e transferência do título. O procedimento de checagem sobre a validade do título é simples e pode ser feito no portal do TSE (http://tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor)ou no aplicativo e-Título.

Veja mais vídeos

Padre celebra casamento do neto em Porto Alegre

O casamento aconteceu neste mês, antes de ser padre, o Paulo Müller foi casado por 29 anos e teve 4 filhos.

Há 5 horas 25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o ‘Dia del Orgullo Friki’,e se espalhou pelo mundo através da internet.

Há 6 horas 25 de maio de 2022

Restituição do IR paga em junho terá correção de 1%; veja calendário

Lote de restituição que será pago pela Receita Federal no dia 30 de junho, terá correção de 1%, com base na Selic, que são taxa básica de juros da economia.

Há 8 horas 25 de maio de 2022

Economistas divergem sobre venda da refinaria Reman ao Grupo Atem

Para alguns, a venda trará maior eficiência à distribuição dos combustíveis no estado. Porém, sem impacto em preços. Para outros, existe a possibilidade de monopólio.

Há 9 horas 25 de maio de 2022

Sobre Bolsonaro: ‘É um escroto, não se preocupou com a gente’

Pré-candidado à deputado federal, Coronel Gilvandro Mota (PSD-AM), critica Bolsonaro e diz ser esdrúxulo quem se autointitula represente do presidente no AM.

Há 11 horas 25 de maio de 2022

TSE aprova federação do PT, PCdoB e PV, a primeira para as eleições 2022

TSE aprovou a primeira federação entre legendas que devem se comportar como partido único nas eleições, inclusive para compartilhar o fundo partidário.

Há 11 horas 25 de maio de 2022

Brasileiro terá que trabalhar 149 dias do ano para pagar impostos

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o valor pago em impostos representa 40,82% do rendimento médio do brasileiro.

Há 13 horas 25 de maio de 2022

Jato de transporte mais rápido do mundo atinge velocidade supersônica em testes

De acordo com a fabricante de aviões Bombardier, o Global 8000 será ‘o jato executivo mais rápido e de maior alcance do mundo’.

Há 14 horas 25 de maio de 2022

Inscrições para o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ seguem até dia 29

O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda e geração de novos empregos.

Há 15 horas 25 de maio de 2022

Rotta fala sobre ser vice de Wilson e descarta concorrer à Aleam ou Câmara

Marcos Rotta, atual presidente regional do PP, falou em tranquilidade no que tange ao futuro político do partido e sua possível indicação como vice de Wilson Lima.

Há 1 dia 24 de maio de 2022

Secretaria de Estado de Saúde convoca pacientes para exames de cateterismo no Francisca Mendes

Pacientes que não compareceram na data do procedimento e que estão com encaminhamento até abril podem procurar serviço de atendimento da unidade.

Há 1 dia 24 de maio de 2022

Corte no Imposto de Importação afeta em cheio a competitividade do PIM

A medida anunciada nesta segunda-feira (23) vai tornar produtos importados vindos da China que competem diretamente com os similares produzidos em Manaus mais atrativos.

Há 1 dia 24 de maio de 2022