Elas representam 51,81% do eleitorado do Amazonas e são 1,2 milhão de eleitoras habilitadas para votar nas eleições no dia 2 de outubro. “A participação das mulheres e o voto nas eleições 2022” é o tema do próximo episódio do Podcast “OBSERVATÓRIO POLÍTICO”, exibido ao vivo, nesta quinta-feira (21), às 19h30, pelo YouTube.
O OBSERVATÓRIO é uma parceria do Comitê de Combate à Corrupção no Amazonas com o Portal RealTime1 e tem apresentação do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, Wilson Reis, e do advogado e administrador Inácio Guedes.
Para o debate, foram convidadas a jornalista Ivânia Vieira, doutora em processos socioculturais da Amazônia e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e a advogada Márcia Álamo, ex-conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Texto: Emerson Medina