fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

O presidente estadual do União Brasil e pré-candidato a deputado federal, Pauderney Avelino afirmou que “se fosse filho” do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), pré-candidato ao governo do Amazonas, não o deixaria concorrer nas eleições deste ano. 

“Acho que ele deveria se preservar para aproveitar os anos de vida que ele ainda tem pela frente de uma outra forma sem estar querendo se meter numa guerra desta. Ele vai ter que fazer campanha, mas acho que quem pode se beneficiar da coligação que ele fez com o PSDB é o Arthur”, disse o ex-deputado. 

Pauderney deu a declaração na tarde desta terça-feira (10) em entrevista ao podcast da coluna Sim&Não. Questionado se a saúde do pré-candidato de 82 anos, que assumiu que faz hemodiálise, teria algum peso na disputa eleitoral, Pauderney contou que chegou a aconselhar o filho de Amazonino, Armando Mendes, sobre os riscos da disputa.

“Desejo vida longa ao Amazonino, mas eu disse para ele e estava o filho dele presente, o Armando: ‘se eu fosse filho dele, eu não deixava ele ser candidato’. Honestamente, estou falando isso de coração. Até ainda pela relação que tivemos”, respondeu.

Antes do governador Wilson Lima se filiar ao União Brasil, Amazonino chegou a cogitar ir para o UB, mas de acordo com Pauderney, o ex-governador demorou muito para decidir a filiação no partido.

“Ele não tomou a iniciativa de se filiar ao  nosso partido nem antes nem depois da fusão. (…) Teve uma hora que não deu mais. Precisava resolver. Ele tem uma chapa de candidatos a deputado federal pequena e não tem uma estrutura no interior de políticos que o apoiem, não tem um grupo de deputados estaduais que possa eleger. Ele não tem time. Era isso que eu temia”, afirmou. 

Texto: Jefferson Ramos

Veja mais vídeos

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

Há 1 hora 26 de maio de 2022

‘Tenho certeza que o governador Wilson se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

Pré-candidato à deputado federal, coronel Louismar Bonates (UB-AM), avalia cenário eleitoral e diz que Wilson Lima tem grandes chances de vencer no primeiro turno.

Há 3 horas 26 de maio de 2022

Saiba quem é Simone Tebet, aposta para terceira via nas eleições presidenciais

Senadora escolhida pelo MDB para ser a candidata da terceira via na corrida à Presidência da República, Simone Tebet têm experiência no parlamento e no executivo.

Há 3 horas 26 de maio de 2022

Pesquisa do IBGE aponta que 2,9 mi de brasileiros se declaram homo ou bissexuais

O estudo evidenciou que a imensa maioria da população brasileira se autodeclara heterossexual 94,8% dos brasileiros assim se autoidentificaram.

Há 5 horas 26 de maio de 2022

Primeira edição do ‘Studio K-Pop’ será realizada no Studio 5 Shopping

O evento vai ter apresentações de grupos covers, random play dance, competição de covers solo e uma feira de artigos coreanos e geek.

Há 6 horas 26 de maio de 2022

Preço de carros usados cai pela primeira vez em 21 meses

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2022, foram comercializados mais de 3,7 milhões de veículos usados, 1 milhão a menos do que em 2021.

Há 7 horas 26 de maio de 2022

Padre celebra casamento do neto em Porto Alegre

O casamento aconteceu neste mês, antes de ser padre, o Paulo Müller foi casado por 29 anos e teve 4 filhos.

Há 21 horas 25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o ‘Dia del Orgullo Friki’,e se espalhou pelo mundo através da internet.

Há 22 horas 25 de maio de 2022

Restituição do IR paga em junho terá correção de 1%; veja calendário

Lote de restituição que será pago pela Receita Federal no dia 30 de junho, terá correção de 1%, com base na Selic, que são taxa básica de juros da economia.

Há 1 dia 25 de maio de 2022

Economistas divergem sobre venda da refinaria Reman ao Grupo Atem

Para alguns, a venda trará maior eficiência à distribuição dos combustíveis no estado. Porém, sem impacto em preços. Para outros, existe a possibilidade de monopólio.

Há 1 dia 25 de maio de 2022

Sobre Bolsonaro: ‘É um escroto, não se preocupou com a gente’

Pré-candidado à deputado federal, Coronel Gilvandro Mota (PSD-AM), critica Bolsonaro e diz ser esdrúxulo quem se autointitula represente do presidente no AM.

Há 1 dia 25 de maio de 2022

TSE aprova federação do PT, PCdoB e PV, a primeira para as eleições 2022

TSE aprovou a primeira federação entre legendas que devem se comportar como partido único nas eleições, inclusive para compartilhar o fundo partidário.

Há 1 dia 25 de maio de 2022