Para votar nas eleições de 2022, o cidadão deve ter o título de eleitor regularizado, o prazo limite para normalizar a situação do título a tempo de votar em 2 de outubro, data do 1º turno, é até o dia 4 de maio. O título é cancelado em casos de quem não votou nem justificou a ausência em três eleições consecutivas. Além de impedir o exercício democrático do voto, o cidadão fica proibido de obter carteira de identidade, passaporte ou de se inscrever em concurso público, por exemplo.
Para reverter à situação, a pessoa precisa acessar o Portal do TSE (http://tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor) ou do Tribunal Regional Eleitoral (http://tre-am.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral) de seu estado e preencher um formulário para requerer a regularização do documento de maneira online. Também é oferecido ao eleitor serviço presencial nos cartórios eleitorais. Em caso de multas eleitorais não pagas, é possível solicitar a quitação de débitos eleitorais pelo aplicativo e-Título ou de forma presencial nos cartórios eleitorais.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.
Membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pastor Glauber Moré é pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos, partido comandado por Silas Câmara no AM.
No último ano, a produção legislativa dos vereadores se resumiu a apresentação de moções, requerimentos e indicações à Prefeitura de Municipal de Manaus.
Segundo a pesquisa, esse envelhecimento do eleitorado brasileiro deve dificultar a aprovação de pautas consideradas ‘progressistas’.
O programa ‘Aero Mais Amazonas’ engloba investimentos nos aeroportos de Maués, Lábrea, Fonte Boa, Novo Aripuanã, Humaitá, Pauini, Itacoatiara e Parintins.
Para que o aluno tenha educação domiciliar, é necessário que um dos pais ou responsáveis tenha escolaridade de nível superior ou tecnológica reconhecida pelo MEC.
Vencedores da etapa final recebem investimento financeiro, mentoria para projetos e modelo de negócios. Têm, também, a oportunidade de se tornarem fornecedores da Petrobras.