O governador Wilson Lima esteve, nesta terça-feira (25), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz para acompanhar a abertura de mais 56 leitos de enfermaria exclusivos para casos de Covid-19.
Com a ativação de mais leitos para Covid-19, o Delphina Aziz passará a ter 276 leitos, sendo 196 clínicos e 80 UTIs, dedicados ao atendimento de pacientes com a doença. No total, serão 438 leitos ativos, dos quais 162 para outras causas.
“Nossa preocupação e o nosso desafio são fazer com que essa unidade continue atendendo outras especialidades. É tanto que hoje nós estamos voltando com os serviços de cardiologia e de endoscopia. Estamos também trabalhando com atividade de reabilitação daquelas pessoas que estão com sequelas da Covid, estamos realizando cirurgias e também exames”, ressaltou o governador.
A ativação de novos leitos exclusivos para Covid-19 tem como objetivo ampliar a oferta de assistência para pacientes com a doença no hospital, que é referência nesse atendimento, diante da recente alta do número de casos provocados pela variante Ômicron.
Ele também anunciou que, a partir de 1⁰ de fevereiro, mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade serão ativados especificamente para o tratamento de pacientes com a doença.
Lançados pelo governador Wilson Lima em setembro e outubro de 2021, os projetos Opera+, Examina+ e Consulta+ fazem parte do programa Saúde Amazonas e garantem redução do tempo de espera aos pacientes que tiveram seus procedimentos suspensos e adiados pela pandemia de Covid-19.
Entre os exames realizados no HPS Delphina Aziz estão: tomografia, ressonância magnética, radiologia, ecocardiograma, equipamentos de ultrassonografia e mamografia.
Já as consultas especializadas são realizadas nas áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia adulto e infantil, otorrinolaringologia, pneumologia adulto e pediátrico, urologia e nutrição.
Para as cirurgias, os procedimentos que continuam sendo realizados no Delphina Aziz durante a pandemia são de herniorrafias inguinais e umbilicais, fimoses e lises de aderência prepucial, hidrocelectomias, varicocelectomias, frenotomias linguais, lise de sinéquia vulvar, e exéreses cutâneas (apêndice pré-auricular, dedos extranumerários não articulados e outras).
Com o auxilio do Idesam da embalagem à logistica, produtores locais conseguem lançar seus produtos no mercado nacional.
O foco da 'Raízes da Amazônia' é tornar as comunidades sustentáveis com a produção de produtosque já existem no local.
A tecnologia que reconhece a idade e gênero de compradores pode ser um aliado direto no aumento das vendas diárias.
O equipamento do INDT com captura imagens, pode gerenciar a performance e qualidade na produção industrial.
O eventou surpreendeu as expectativas dos organizadores e além do grande público, recebeu represantantes de bancos internacionais .
As criptomoedas usadas para comprarem NFTs perderam valor desde janeiro de 2022 em meio ao ciclo de alta de juros por parte dos bancos centrais das principais economias.
Os interessados devem cumprir alguns requisitos como: ter interesse em aprender e/ou trabalhar com tecnologia e ter um dispositivo com acesso à internet.
Segundo relatos, o menino acabou acionando a marcha em uma confusão com os botões e atingiu uma BMW.
Segundo a empresa, a ‘segurança de menores’ continua sendo a principal razão para a derrubada de vídeos.
A pesquisa contou com 2 mil entrevistas em todas as regiões do Brasil. O oceano é responsável por cobrir mais de 70% da área do planeta.