O novo passaporte brasileiro vai começar a ser produzido pela Casa da Moeda a partir de setembro de 2022. Dentre as novidades, está à tecnologia antifraude, que conta com 13 marcas d’água, enquanto o antigo tinha apenas uma. A página com os dados do cidadão terá duas fotos: uma em preto-e-branco com dados biométricos e uma colorida.
A última atualização relevante foi em 2015, quando o passaporte brasileiro ganhou um chip de segurança e o dobro do prazo de validade, passando de 5 para 10 anos. Vale lembrar que a troca para o novo, não será obrigatória, sendo necessária apenas, se estiver vencido. O preço para tirar o documento continua igual, R$ 257,25, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).
O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.
De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.
Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.
Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.
Votos dados a mulheres e pessoas negras contarão em dobro para a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral entre os partidos.
De acordo com levantamento do IBGE, a duração média dos casamentos no Brasil diminuiu 18,7% em uma década.
De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, os influenciadores digitais aparecem como o principal indicador de leitura.
Os voos serão operados pela companhia aérea Azul pelo menos três vezes por semana saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes com destido ao estado da Flórida.
A arara da espécie Canindé pousou no capacete do ciclista e pegou carona por cerca de 2 minutos, no Lago Sul, em Brasília.