Para evitar o desabastecimento, prefeituras do interior anunciaram a compra de usinas de oxigênio. O Governo Federal enviou, no domingo, sete usinas geradoras de oxigênio hospitalar ao Amazonas. A previsão é de que comecem a operar ainda esta semana.
Duas usinas vão abastecer o Hospital Delphina Aziz. Outras três atenderão os hospitais Platão Araújo, Francisca Mendes e o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas. As duas restantes serão destinadas a outros hospitais. Juntas, elas têm capacidade para atender 100 leitos de UTI.
O prefeito David Almeida (Avante) anunciou que a prefeitura de Manaus negocia a instalação da primeira usina de oxigênio. A estrutura será montada na Maternidade Moura Tapajóz e fornecerá o insumo para todos os serviços de saúde do município.
Almeida declarou que a rede municipal de saúde não sofreu com a falta de oxigênio, pois antecipou-se ao problema ao abastecer as unidades com o produto.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino
Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.
A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.
O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.
Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.
A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.
O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.
O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril