Manaus não consta na lista divulgada pelo Ministério das Comunicações com as capitais brasileiras aptas a lançar o sistema de internet 5G para a população. Para implantar o sistema, são necessárias atualizações tecnológicas e jurídicas locais. As doze capitais brasileiras totalmente aptas a lançar a internet, são Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Aracaju e Boa Vista.
De acordo com o Ministério, as capitais brasileiras devem estar preparadas para lançar a internet 5G para a população até 31 de julho deste ano, conforme o edital da Anatel. Dentro desse prazo, as sedes estaduais precisam oferecer, no mínimo, uma antena para cada 100 mil habitantes. Desde o período de pré-teste, Manaus já havia sido esquecida pelas operadoras e apenas 3 verificaram a viabilidade implementação da rede em alguns bairros. Para que a tecnologia 5G esteja ativa no país, será necessário um número de antenas até 10 vezes maior do que existe.
Vencedores da etapa final recebem investimento financeiro, mentoria para projetos e modelo de negócios. Têm, também, a oportunidade de se tornarem fornecedores da Petrobras.
O trecho no entorno da Arena da Amazônia, será interditado nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, no sentido bairro/Centro.
A jornalista é pré-candidata à deputada federal (Avante-AM), ela ainda afirma ter interesse em disputar o Senado, caso o diretório do partido mude de ideia.
Sinésio afirmou que os partidos da federação [PT, PV e PCdoB] estão priorizando as candidaturas de federal e estadual. Ele disse também que Omar Aziz será o candidato do PT.
Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a parceria tem o objetivo de aumentar o fluxo de turistas, criar oportunidades, empregos e renda para o Estado.
A fábrica é sediada no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e tem capacidade produtiva diária de 12 toneladas de peixe.
A feira vai ser realizada no dia 12 de junho, as inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de maio.
O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa.
A companhia vai percorrer mais de 1.500 quilômetros, por rios e estradas. O roteiro inclui os municípios de Novo Airão, Urucurituba e Caapiranga.
Sérgio Adeodato lançou nesta terça-feira (17), um livro-reportagem com 60 entrevistas que narram a visão sobre a relação entre a metrópole da Amazônia e a floresta.