Segundo um estudo feito por pesquisadores do Imperial College de Londres, a resposta protetora gerada por células T de defesa após um resfriado comum pode impedir a infecção pelo vírus Sars-CoV-2 e, consequentemente, proteger contra a Covid.
A pesquisa contou com 52 participantes que tiveram contato com pessoas com diagnóstico confirmado de infecção pelo Sars-CoV-2. Dessas, 26 apresentaram um resultado negativo no teste RT-PCR para o coronavírus, e a outra metade, um resultado positivo.
Naquelas pessoas com um resultado do exame RT-PCR negativo, foi identificado um alto nível de células de defesa ativas, o que significa que houve uma proteção cruzada de memória de uma exposição prévia por um vírus de resfriado comum.
O estudo revelou ainda que esse tipo de consumo pode até encurtar o tempo de vida, se for exagerado.
Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.
De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais
O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.
De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.
Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).
O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.
De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.
Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.
Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.