O IBGE informou nesta quinta-feira, dia 15, que encerrará a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid, o Pnad Covid. A última divulgação semanal será realizada hoje, dia 16, com dados referentes à semana de 20 a 26 de setembro. O calendário oficial previa divulgações semanais até o dia 19 de novembro, quando seriam revelados os dados referentes à quarta semana de outubro.
Já a Pnad Covid mensal, sobre os dados de rendimentos e pagamento de auxílios do governo, terá mais uma divulgação referente a setembro, prevista para o próximo dia 23. Essa tinha previsão de término no dia 26 de novembro, que traria os dados do mês de outubro.
A Pnad Covid-19 foi criado em parceria com o Ministério da Saúde para detectar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a saúde da população e o mercado de trabalho.
O IBGE não informou se a Pnad Covid mensal também será descontinuada. No último dia 1º, o IBGE também encerrou a divulgação da Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, que integrava as Estatísticas Experimentais do órgão.
Os últimos resultados divulgados, referentes à segunda quinzena de agosto mostraram que uma em cada três empresas no país ainda estava prejudica pela pandemia.
Enfermaria fica ao lado do Hospital Delphina Aziz e vai atender pacientes em fase final de tratamento contra o coronavírus.
O Inep solicita que a aplicação das provas no Amazonas sejam suspensas, até que seja finalizado o estado de calamidade pública. Antes o órgão não queria aceitar o adiamento.
O processo para a compra de 5 milhões de doses da vacina indiana Covaxin pelas clínicas privadas brasileiras está “muito bem encaminhado”.
Até o dia 31 de janeiro, a circulação só está autorizada entre 6h e 21h. Medidas foram tomadas para tentar diminuir a propagação do Covid-19.
O Decreto prevê exoneração sumária do servidor estadual que for identificado na lista e que não atenda aos requisitos de prioridade.
A distribuição só poderá ser feita quando a Prefeitura cumprir algumas determinações como: programação e critérios para vacinação.
A TV Real Time 1 entrevistou o presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana. A FAS lançou um livro sobre ações de combate à Covid-19.
Demandas por bolsas de sangue seguem normalmente para 27 unidades hospitalares da capital e mais 42 cidades do interior.