O Governador Wilson Lima, deu início à primeira etapa da campanha para erradicar a febre aftosa no Estado.
Iranduba foi o primeiro município escolhido e é uma das quarenta e uma cidades nas calhas dos rios Amazonas e Solimões que são alvo desta fase da campanha Amazonas sem Febre Aftosa.
Juntas, as localidades concentram mais 31% do rebanho de bovídeos no estado. Cerca de 600 mil doses foram adquiridas pelo Governo do Estado e repassadas para o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas.
Em oito cidades das calhas dos rios Negro e Madeira, o calendário de vacinação ocorre nos meses de maio e novembro.
Outros 13 municípios no sul do estado foram reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como áreas livres da febre aftosa sem vacinação e estão prestes a receber o mesmo reconhecimento internacional conferido pela Organização Mundial da Saúde Animal.
A programação será online de 26 a 29 de abril e o foco é testar conhecimento e habilidades de futuros empreendedores.
Crise no sistema de saúde faz médicos projetarem até 50 mil casos de câncer para 2021.
Na sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Amazonas entregará ao presidente Jair Bolsonaro o título de 'Cidadão do Amazonas'.
Atualmente de 260 mil refugiados migrantes venezuelanos vivem no Brasil. Um em cada cinco venezuelanos recebeu alguma forma de apoio da Operação Acolhida.
O comércio do centro histórico de Manaus vai funcionar até 13h. Já os shoppings funcionam em horários diferenciados.
À TV Real Time1, Mirtes Salles, secretária da Sejusc, afirma que 'o atendimento humanizado durante e pós cumprimento da medida resulta na baixa taxa de reincidência'.
Jovens voluntários saudáveis serão expostos uma segunda vez ao coronavírus como parte de um estudo britânico.
Com distribuição de testes RT-PCR, Governo do Amazonas faz monitoramento e rastreamento de casos de Covid-19 em todo o estado.
Inmetro está adaptando e implementando uma tecnologia que, já vinha sendo usada para dar segurança às transações feitas pela internet.