O Fórum de Governadores do Brasil aprovou o envio de uma cota extra de 340 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Amazonas, devido ao colapso do sistema de saúde do estado.
O quantitativo corresponde a 5% do total de doses que devem ser entregues ao Ministério da Saúde nos próximos dias.
O cálculo considerou as 2 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que chegam ao Brasil nesta sexta-feira (22), e outras 4,8 milhões de doses do novo lote da CoronaVac.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores em reunião realizada na noite desta quinta-feira (21).
O que parece ser fácil gera dificuldades para algumas pessoas que precisam consultar o saldo do cartão Cidadão referente ao FGTS e outros serviços.
O supermercado fica na zona centro-oeste de Manaus. Os fiscais encontraram 26 kg de alimentos fora da data de validade e com embalagens violadas.
Na reunião foi apresentado Plano Amazônia para 2021 e 2022, que consiste em ações de fiscalização e combate ao desmatamento e a outros ilícitos.
Os dados segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, são dados recebidos pelas secretarias estaduais até 20 de fevereiro.
INSS anunciou também a ampliação de um projeto piloto que permite que 5,3 milhões de beneficiários realizem o procedimento de forma digital.
Governo não acredita na eficácia das máscaras, duvidar dos testes de detecção da doença e ironiza os países vizinhos.
Fatores como a taxa de transmissão consumo racional são os responsáveis pela queda na quantidade de consumo de oxigênio medicinal no estado.