No próximo sábado (06/02), as Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Amazonas, retomam as edições realizadas aos finais de semana em Manaus, cumprindo todas as normas de segurança e higiene estabelecidas pelo Ministério da Saúde para prevenção e combate à Covid-19.
Além dos três endereços fixos no Clube Militar de Manaus (Cassam), Comando Geral da Polícia Militar e Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, a feira terá reabertura também no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, das 5h às 11 horas.
Como medida preventiva, a presença de feirantes que fazem parte do grupo de risco do Covid-19, como idosos, crianças e pessoas que possuam alguma doença crônica ou respiratória foi proibida pela ADS.
A venda de lanches regionais será realizada com a opção única de venda para viagem, uma vez que o consumo de alimentos no local está proibido pelo Decreto n° 43.303, o mesmo que autoriza o funcionamento das feiras e mercados públicos, que comercializem produtos in natura, respeitado o limite máximo de 50% da sua capacidade.
A Secretaria da Receita Federal liberou para download do programa gerador do Imposto de Renda, referente ao ano-base 2020.
Segundo o Ministro de Infraestrutura, serão pavimentadas 52km da rodovia no segundo semestre, tão logo o Ibama conclua as licenças ambientais.
Pesquisadores afirmam que terão que voltar a estudar cada vacinas para saber como se comportam diante das novas variantes do Coronavírus.
A novidade são as contas supervisionadas que foram desenvolvidas em parceria com as famílias e especialistas de áreas relacionadas à segurança.
Com o objetivo de acolher servidores com vulnerabilidade emocional por conta da pandemia são abertas vagas para atendimento dos funcionários.
A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Ao todo, já foram entregues 920 cestas aos trabalhadores da cultura desde o início do ano.