Números do Banco Central e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostram que o endividamento das famílias bateu recorde no ano passado em meio à pandemia, atingindo 51% da renda acumulada nos doze meses anteriores. Todas as dívidas com os bancos entram no cálculo, incluindo crédito para a compra da casa própria.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, divulgou no fim de janeiro, análise que mostra que a média de famílias endividadas em 2020 cresceu 2,8 pontos percentuais, em comparação ao ano anterior, chegando a 66,5%.
É importante não confundir endividamento com inadimplência, segundo o Banco Central, as instituições financeiras vinham controlando a inadimplência por meio de massivas campanhas de prorrogação e renegociação de dívidas, facilitadas durante a pandemia no ano de 2020. Mais informações acesse: realtime1.com.br
A entrega foi feita nesta quarta-feira, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Ao todo, já foram entregues 920 cestas aos trabalhadores da cultura desde o início do ano.
O que parece ser fácil gera dificuldades para algumas pessoas que precisam consultar o saldo do cartão Cidadão referente ao FGTS e outros serviços.
O supermercado fica na zona centro-oeste de Manaus. Os fiscais encontraram 26 kg de alimentos fora da data de validade e com embalagens violadas.
Na reunião foi apresentado Plano Amazônia para 2021 e 2022, que consiste em ações de fiscalização e combate ao desmatamento e a outros ilícitos.
Os dados segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, são dados recebidos pelas secretarias estaduais até 20 de fevereiro.
INSS anunciou também a ampliação de um projeto piloto que permite que 5,3 milhões de beneficiários realizem o procedimento de forma digital.
Governo não acredita na eficácia das máscaras, duvidar dos testes de detecção da doença e ironiza os países vizinhos.