quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Egito exige US$ 1 bilhão para liberar navio que bloqueou canal de Suez

COMPARTILHE

O que parecia ser um final feliz tá se tornando um drama. O sucesso da manobra que acabou destravando o cargueiro Ever Given do Canal de Suez no final de março foi festejado pelo mundo inteiro, e todos achavam que era o fim da historia do bloqueio de uma das rotas mais importantes para o comércio internacional.

Mas na realidade o problema tá longe de ser resolvido, isso porque o Egito decidiu que não vai liberar o navio até que uma multa 1 bilhão de dólares ou 5,7 bilhões de reais seja paga como compensação pelos danos gerados durante a semana de bloqueio.

O cargueiro de quase 400 metros está atualmente ancorado no chamado Grande Lago Amargo, no Canal de Suez, e vai ficar por lá até que seja paga essa modesta quantia.

COMPARTILHE