Pesquisadores de Harvard, publicaram um estudo esta semana na revista Scientific Reports, propondo uma nova teoria que pode explicar a origem e jornada de Chicxulub, o asteroide que caiu na Terra há 66 milhões de anos e que dizimou mais de 70% dos animais e plantas, inclusive os dinossauros.
Eles usaram análises estatísticas e simulações gravitacionais e propõem que o cometa foi originado na nuvem de Oort, uma esfera de destroços na borda do Sistema Solar.
Durante sua órbita, ele teria sido desviado de seu curso pelo campo gravitacional de Júpiter, para perto do Sol, o que segundo os estudiosos, a força de maré fez com que ele se despedaçasse. Esses fragmentos cruzam a órbita da terra uma vez a cada 250 a 730 milhões de anos.
Em nota, o estudioso Amir Siraj, disse que é como se Júpiter atuasse como uma máquina de pinball, chutando os cometas de longo período em órbitas para perto do sol e aí eles se dividem em cometas menores, com chances de atingirem a Terra.
A brincadeira do TikTok instiga aos usuários a responderem ‘o quão fundo você pode cavar?’.
O documento vai contar com tecnologias antifraude. O procedimento e o preço para tirar o documento continua igual, R$ 257,25.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Pará é o estado que lidera o ranking com 7 cidades.
A Air New Zealand promete classe econômica com opção de dormir em camas de verdade durante os voos.
Um documento elaborado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Instituto Nacional do Câncer, identificou 21 elementos presentes na fumaça dos vapers.
Utilizando uma nova técnica para datar os sedimentos pesquisadores descobriram que os novos fósseis do gênero Australopithecus têm entre 3,4 milhões a 3,6.
Em 1961, o artista construiu a casa de 418 metros quadrados e desfrutava dela como seu lugar calmo e tranquilo nas montanhas.
Com o auxilio do Idesam da embalagem à logistica, produtores locais conseguem lançar seus produtos no mercado nacional.
O foco da 'Raízes da Amazônia' é tornar as comunidades sustentáveis com a produção de produtosque já existem no local.
A tecnologia que reconhece a idade e gênero de compradores pode ser um aliado direto no aumento das vendas diárias.