Pesquisadores de Harvard, publicaram um estudo esta semana na revista Scientific Reports, propondo uma nova teoria que pode explicar a origem e jornada de Chicxulub, o asteroide que caiu na Terra há 66 milhões de anos e que dizimou mais de 70% dos animais e plantas, inclusive os dinossauros.
Eles usaram análises estatísticas e simulações gravitacionais e propõem que o cometa foi originado na nuvem de Oort, uma esfera de destroços na borda do Sistema Solar.
Durante sua órbita, ele teria sido desviado de seu curso pelo campo gravitacional de Júpiter, para perto do Sol, o que segundo os estudiosos, a força de maré fez com que ele se despedaçasse. Esses fragmentos cruzam a órbita da terra uma vez a cada 250 a 730 milhões de anos.
Em nota, o estudioso Amir Siraj, disse que é como se Júpiter atuasse como uma máquina de pinball, chutando os cometas de longo período em órbitas para perto do sol e aí eles se dividem em cometas menores, com chances de atingirem a Terra.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino
Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.
A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.
O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.
Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.
A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.
O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.
O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril