fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Acompanhar um paciente em estado grave de Covid-19, seja qual for a faixa etária, é um desafio para os profissionais de saúde. Quando se trata de crianças e adolescentes, o trabalho é ainda mais árduo nas unidades.

No Hospital Infantil Dr. Fajardo, na avenida Joaquim Nabuco, Centro, zona sul da cidade, as equipes comemoraram a alta do João Miguel, de apenas dois meses, nesta sexta-feira (12/02). O menino deu entrada na unidade hospitalar no dia 14 de janeiro e passou vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter sido transferido do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam). Somente na última segunda-feira (08/02), o bebê teve condições de ser levado para a enfermaria clínica, após apresentar uma melhora no quadro de saúde.

O gerente de enfermagem do Hospital Dr. Fajardo, Isac Silva, explica que os bebês recém-nascidos, assim como adultos na UTI, aumentam a preocupação em torno de possíveis infecções hospitalares, acendendo o alerta para todos os profissionais.

“A gente tem a preocupação do risco relacionado com o sistema imunológico. É uma criança muito jovem que estaria numa fase inicial de amamentação, ainda criando, amadurecendo o seu sistema imunológico; e que já estava sendo exposto a uma doença infecciosa e que assusta todo mundo”, disse Isac.

Ele considera a alta médica um momento coletivo de gratidão, principalmente porque além do esforço despendido pelos profissionais de saúde com João Miguel, também existe a relação com os pais da criança, no momento tão envolvidos quanto a própria equipe.

“A mãe se manteve esperançosa e isso sem dúvida vai incentivando a equipe, também, a continuar insistindo com aquele paciente. E graças a Deus, hoje, ele já está se preparando para voltar para casa, como a gente gosta de ver todas as crianças que entram aqui. A gente não gosta que a história se encerre no hospital, mas que seja só um trânsito para que a criança volte para casa e siga com sua vida”, enfatizou o enfermeiro.

A mãe, Ederlane Viana, 34, agradeceu por todo o empenho dos profissionais de saúde. “Sou grata a todos os médicos desse hospital, porque trataram muito bem o meu filho. Os enfermeiros estão de parabéns mesmo e que Deus venha a abençoar todos eles. A gente sente essa dor e eles também estão sentindo e fazendo de tudo pra salvar todas as pessoas”.

Fonte: Assessoria SES-AM

Ver mais vídeos

Confira as notícias que foram destaque no RealTime1 nesta segunda

Há 5 horas 1 de março de 2021

“Aula em Casa” ganha novo canal tira dúvidas

A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino

Há 7 horas 1 de março de 2021

Ninguém merece: Petrobras anuncia mais aumento no preço da gasolina e diesel

Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.

Há 7 horas 1 de março de 2021

Confira o calendário de vacinação dos idosos de 65 a 69 anos

A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.

Há 8 horas 1 de março de 2021

Cetam abre 3 mil vagas para cursos EaD

O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.

Há 11 horas 1 de março de 2021

Arthur Lira vai reunir com governadores para debater orçamento da União

Há 13 horas 1 de março de 2021

Mudar de cidade e até sair do país é um dos beneficios do ‘home office’

Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.

Há 13 horas 1 de março de 2021

Cultura: mesmo na pandemia editais foram lançados e cestas básicas doadas

A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.

Há 14 horas 1 de março de 2021

Programa RespirAR atende pacientes recuperados da Covid-19

O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.

Há 15 horas 1 de março de 2021

Fone bluetooth traduz até 40 idiomas em tempo real

O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril

Há 1 dia 28 de fevereiro de 2021

Saiba quais destinos para viajantes já vacinados estão abertos

Chipre foi o primeiro país a anunciar planos para permitir a entrada de turistas já vacinados sem necessidade de entrar em quarentena.

Há 1 dia 28 de fevereiro de 2021

Arqueólogos encontram no Egito cervejaria mais antiga do mundo

De acordo com os estudiosos, a produção era em torno de 22.400 litros de cerveja de uma só vez. A fábrica tinha 20 metros de comprimento.

Há 2 dias 28 de fevereiro de 2021