O Governo do Amazonas determinou que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD) e a Controladoria Geral do
Estado (CGE) promovam auditoria imediata na lista de vacinação contra a Covid-19 divulgada pela Prefeitura de Manaus.
De acordo com o Decreto n. 43.314, publicado na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), o objetivo é identificar, pelo nome e CPF, os servidores públicos estaduais que dela constam, e verificar se atendem aos requisitos de prioridade dos respectivos Planos
Nacional, Estadual e Municipal de Imunização.
O Decreto prevê exoneração sumária do servidor estadual que for identificado na lista e que não atenda aos requisitos de prioridade, além da comunicação imediata do delito ao Ministério Público Federal, para instauração de procedimento administrativo, para que seja realizada a apuração do ilícito administrativo e, quando for o caso, que sejam aplicadas as penalidades cabíveis.
Na última segunda-feira, o servidor da Casa Civil Gerberson Oliveira Lima foi exonerado pelo governador Wilson Lima (PSC) após ser indevidamente vacinado.
Além de dele, governo também exonerou a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso.
Uma apuração realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) identificou a servidora incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus).
Reportagem: Lucas Raposo
Hayley Arceneaux será a norte-americana mais jovem e a primeira usuária de uma prótese a ir ao espaço
Crescimento do uso de ferramentas digitais durante a pandemia fez com que o numero de golpes em contas digitais aumentassem no ano passado.
A série retrata dramas e mistérios do folclore Amazônico e chegou no top em pelo menos 40 países. É uma boa dica para 'maratonar' no fim de semana.
Mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o benefício. O calendário prevê o pagamento do valor total de R$ 600, em três parcelas.
O abrigo funciona 24 horas por dia na concentração do sambódromo. O objetivo é proteger as pessoas em situação de rua da Covid-19.
A TV Real Time 1 entrevistou o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, que previu a segunda 'onda' de Covid em Manaus.
Limpar as sacolas de compras funciona, trocar de roupa assim que chegar em casa, desinfetar os tapetes. Tudo isso é eficaz contra o vírus?
Genes dos pais podem agir na destruição das células infectadas de maneira rápida e efetiva.