fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

O governador Wilson Lima anunciou mais dois mutirões de vacinação contra a Covid-19 para o próximo sábado (24). Desta vez, será nos municípios de Caapiranga e Beruri. O anúncio foi feito durante live pelas redes sociais, transmitida da Arena da Amazônia, em Manaus, um dos três pontos onde ocorreu, até meia noite de ontem (22), a terceira edição do mutirão “Vacina Amazonas” na capital.

“A gente faz esses mutirões não só na capital, mas também no interior. Neste fim de semana vamos fazer mais mutirões para avançar nesse processo de imunização”, disse o governador ao destacar que, no próximo sábado, os mutirões terão alcançado 15 municípios. Para Caapiranga e Beruri, o Governo do Estado está enviando profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto  (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) em auxílio aos municípios na gestão dos mutirões. “Essa é uma logística que se justifica por conta da importância que é a vacina, que é para salvar vidas”, destacou.

Caapiranga

Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. O mutirão será na Praça de Alimentação do Santo Antônio, das 9h às 16h. A ação é para aplicação de primeira dose.

Beruri

Já em Beruri a vacinação é para primeira e segunda dose. O mutirão começa às 8h no Porto Hidroviário. A ação é para toda população adulta a partir de 18 anos de idade. A meta é aplicar 400 doses.

Segundo o diretor-presidente da FVS-RCP, Cristiano Fernandes, o compromisso do Governo do Estado é vacinar 90% de cada faixa etária, por isso tem auxiliado os municípios com a realização de mutirões.

“Para que a gente possa garantir a proteção da nossa população e de fato ter um impacto. E esse impacto começa a ser observado, a redução do número de óbitos, internações e novos casos, mas temos que alertar a população que ainda não estamos livres da doença”, disse Cristiano.

Com informações da assessoria

Veja mais vídeos

Quadras de escolas de samba terão pontos de vacinação contra Covid

Os postos serão nas quadras de oito escolas de samba do Grupo Especial da capital, no dia 5 de fevereiro.

Há 8 horas 28 de janeiro de 2022

Cetam abre 950 vagas para cursos EAD no Amazonas

As vagas são destinadas aos cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo Regional. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 5 de fevereiro.

Há 9 horas 28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem para Covid do Studio 5 encerra as atividades hoje

O atendimento seguirá ao longo do dia e após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido naquele local.

Há 12 horas 28 de janeiro de 2022

Pré-candidato a deputado Federal, Saullo Vianna caminha com Wilson e David

Em entrevista à TV RealTime1, o deputado estadual revelou os planos dele para disputar vaga na Câmara Federal e os bastidores da política local.

Há 13 horas 28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

Há 13 horas 28 de janeiro de 2022

Desemprego recua, mas ainda atinge 12,4 milhões de brasileiros

Apesar do recuo, o rendimento real dos trabalhadores caiu. A queda é de 4,5% frente ao trimestre anterior, para R$ 2.444. É o menor rendimento da série histórica do IBGE.

Há 14 horas 28 de janeiro de 2022

Manaus ainda não está pronta para o 5G, diz Ministério das Comunicações

A capital não consta na lista divulgada pelo Ministério das Comunicações. Para implantar o sistema, são necessárias atualizações tecnológicas e jurídicas locais.

Há 15 horas 28 de janeiro de 2022

Carreta Vacina Amazonas passa a atender o bairro Nova Vitória

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, desde que a ação foi lançada, mais de 23 mil doses foram aplicadas.

Há 18 horas 28 de janeiro de 2022

Amazonas investe R$ 61 milhões em pesquisas e quer popularizar Ciência

O anúncio do investimento foi feito pelo Wilson Lima na tarde desta quinta (27). Na ocasião, Márcia Perales destacou que o Governo tem honrado compromissos com a Ciência.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde e Anvisa atualizam regras para doação de sangue

De acordo com nota técnica divulgada, quem foi infectado por Covid fica inapto para doação por dez dias após se recuperar da doença.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas zera fila de cirurgias e consultas em cinco áreas

Antes das ações de intensificação dos procedimentos cirúrgicos na rede estadual de saúde, o tempo de espera era entre oito meses a um ano.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

Há 1 dia 27 de janeiro de 2022