O volume de vendas do comércio varejista do Amazonas caiu 3,2% em dezembro na comparação com novembro.
Com o recuo de dezembro, as vendas do varejo se aproximaram do patamar de fevereiro, período pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (10), pelo IBGE.
Mas, apesar dos resultados negativos nos últimos dois meses do ano, o acumulado de 2020 fechou com alta de 7,3%.
De acordo com o Instituto, este é o quarto resultado anual positivo consecutivo registrado pelo comércio amazonense: 7,7% em 2017; 4,4% em 2018 e 7,9% em 2019.
O comércio amazonense também indica crescimento (+9,2%) na comparação com dezembro de 2019.
Em dezembro, a receita nominal de vendas do comércio varejista amazonense caiu 2,1%, frente a novembro, na série com ajuste sazonal.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, a receita do comércio varejista no Amazonas cresceu 17,2%.
Da mesma forma, no acumulado do ano, o setor apresentou crescimento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Reportagem: Lucas Raposo
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino
Reajuste representa a quinta alta consecutiva nos preços da gasolina e a quarta no valor do litro do diesel só neste ano.
A prefeitura orienta que as pessoas dessa faixa etária acessem o site "Imuniza Manaus" para saber a data e local da vacinação.
O início das aulas está marcado para o dia 25 de março, os cursos são de Formação Inicial e Continuada na modalidade de Educação à Distância.
Com a flexibilidade proporcionada pelo o home office, trabalhadores criam expectativas de mudar de cidade ou até mesmo de sair do país.
A TV Real Time 1 entrevistou o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, que falou das ações promovidas durante a pandemia.
O atendimento é feito em parceria com a FAAR e o FPS a partir do oferecimento de fisioterapia em pacientes que apresentam sequelas respiratórias em Manaus.
O preço do fone é a partir de US$ 109, com frete de US$ 10 para o Brasil. As entregas estão previstas para abril