A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, um Projeto de Lei que prevê medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres no transporte público de Manaus.
A proposta foi aprovada durante sessão ordinária e agora segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.
Para reduzir os índices de assédio sexual no transporte público, será feita uma campanha educativa para estimular denúncias de assédio sexual e conscientizar a população sobre o assunto, inclusive motoristas e cobradores dos ônibus.
De acordo com a Câmara Municipal, as empresas de transporte coletivo deverão espalhar cartazes nos terminais e nos veículos com informações sobre medidas a serem adotadas pelas vítimas de assédio, além de instruções para identificação do agressor e efetivação da denúncia.
As usinas independentes para a produção de oxigênio líquido foram doadas pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo.
Governo do Amazonas têm 24h para explicar o motivo dos municípios receberem menos doses.
A TV Real Time 1 entrevista o economista Luiz Bacelar, ele afirma que as mudanças nos modelos de negócios vieram para ficar.
São sete usinas no total. Juntas, elas têm capacidade para atender 100 leitos de UTI. Prefeituras do interior anunciaram a compra de usinas de oxigênio.
No Supremo Tribunal Federal, a empresa pede suspensão das decisões da Justiça Estadual que obrigam o fornecimento de oxigênio ao Amazonas.
A redução na quantidade de doses destinadas a Manaus, determinada pelo Ministério da Saúde, obrigou a prefeitura a repensar o plano estratégico.
A mudança ocorreu após os Conselhos Federal e Regional de Farmácia que pediram ao governo que considerasse as farmácias como serviço essencial.
O número de doses recebidas pela prefeitura de Manaus está bem abaixo do previsto no Plano Estadual de Imunização.
Em Manaus, a Polícia Federal fará a escolta dos imunizantes até a sede da FVS-AM. Depois a Polícia Militar vai garantir a segurança.
A imunização começa pelos profissionais da saúde, a meta é vacinar 48 mil deles em uma semana. A afirmação é do prefeito David Almeida.