Uma ideia para mudar um cenário considerado drástico de escassez de água em países desérticos. Cientistas dos Emirados Árabes Unidos e da Universidade de Reading, na Inglaterra, estudam usar drones para tentar fazer com que chova mais no deserto e lugares conhecidos por altas temperaturas.
Eles querem utilizar esses pequenos veículos voadores para “dar um choque” e alterar a carga elétrica das gotículas de chuva das nuvens. Os drones voarão em baixas altitudes e vão fornecer uma carga elétrica às moléculas de ar para estimular a precipitação.
Desde 2017, o governo dos Emirados Árabes já investiu mais de US$ 15 milhões em nove projetos voltados a iniciativas que aumentem a média de 100 mm anuais de chuva. Para efeito de comparação, a média em São Paulo é de 1.356 mm.
Um dos cientistas explicou que há nuvens de sobra nos Emirados Árabes e que o objetivo da ação é unir gotas a ponto de torná-las grandes o suficiente para que caiam. Fique bem informado, inscreva-se em nosso canal no youtube: RealTime1Notícias
Fonte: BBC
O 19 de abril remete ao dia em que delegados indígenas se reuniram para o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.
O programa ‘Melhor em Casa’ atua na identificação de pacientes recuperados da Covid, mas que ainda precisam de acompanhamento profissional.
A programação que inicia na segunda (19) e vai até a sexta-feira (23), nas redes sociais da FEI, com vídeos de lideranças das mais diversas etnias.
Os candidatos são selecionados de acordo com suas notas do Enem. O período de matrículas encerra na sexta-feira (23).
Até no máximo 2023, a capital portuguesa recebe 10 balsas que operam totalmente a partir de energia elétrica.
Vários Grupos de proteção à criança se unem em documento que aponta riscos e pedem que Mark Zuckerberg desista da versão infantil
Previsão de orçamento para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em 2021, é 34% menor do que em 2020.
A Google vai lançar um novo recurso para os usuários mais distraídos. A versão beta do aplicativo "Bem estar Digital" vai receber a função Heads Up.
Confira algumas dicas para se resguardar e evitar problemas.