O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre inscrições com 950 vagas para o processo seletivo de cursos técnicos, nível médio, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Para os cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo Regional, para a capital e 12 municípios amazonenses: como Itacoatiara, Lábrea e Manacapuru. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 5 de fevereiro até as 16h de 14 de fevereiro de 2022.
As inscrições serão exclusivamente pela internet, no endereço http://concursoscopec.com.br. A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar do Ensino Médio. O resultado final sairá no dia 6 de março. O início das aulas está marcado para 4 de abril deste ano.
Ao todo, serão leiloados 280 veículos, sendo 248 motocicletas e 32 carros. Nesta edição, a visitação não é por agendamento.
Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.
A empresa de Musk, a rede de satélites Starlink, já tem o aval da Anatel para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
Com mais de 90% da produção do PIM destinada ao mercado interno, empresários afirmam que a queda no consumo reflete em menor operação das fabricantes.
Membro da Igreja Universal do Reino de Deus, pastor Glauber Moré é pré-candidato à deputado federal pelo Republicanos, partido comandado por Silas Câmara no AM.
No último ano, a produção legislativa dos vereadores se resumiu a apresentação de moções, requerimentos e indicações à Prefeitura de Municipal de Manaus.
Segundo a pesquisa, esse envelhecimento do eleitorado brasileiro deve dificultar a aprovação de pautas consideradas ‘progressistas’.
O programa ‘Aero Mais Amazonas’ engloba investimentos nos aeroportos de Maués, Lábrea, Fonte Boa, Novo Aripuanã, Humaitá, Pauini, Itacoatiara e Parintins.
O tombamento do clube como patrimônio material acontece por conta do significado que ele representa ao povo do estado e os elementos arquitetônicos do Palácio Dórico.