Os Casamentos não resistem ao isolamento social e quarentena. O Corona vírus não aumentou apenas os índices de mortes ou violência doméstica no Brasil. A procura por divórcio, também aumentou.
Segundo a advogada da área de Família e Sucessões de Belo Horizonte, Débora Guelman, o convívio intenso em virtude da quarentena tem sobrecarregado física e emocionalmente as famílias brasileiras.
A advogada afirma que cerca de 70% dos pedidos de divórcio são iniciados pelas mulheres e a reclamação mais frequente é a tripla jornada, ou seja: trabalho home office, cuidar dos filhos em recesso escolar e cuidar da casa. Tudo isso, mais o relacionamento machista fizeram com que as mulheres iniciassem o processo de separação, muitas das vezes judicial.
Em Manaus, a Polícia Federal fará a escolta dos imunizantes até a sede da FVS-AM. Depois a Polícia Militar vai garantir a segurança.
A imunização começa pelos profissionais da saúde, a meta é vacinar 48 mil deles em uma semana. A afirmação é do prefeito David Almeida.
As carretas atravessaram a fronteira do Brasil com a Venezuela na tarde do domingo. A mobilização para o transporte de novas cargas também acontece por via fluvial.
Do Governo Federal são 256 mil doses do imunizante. E do Governo de São Paulo, outras 50 mil doses.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi pessoalmente receber as 256 mil doses da CoronaVac destinadas pelo Ministério da Saúde ao Estado
Enfermeira paulista foi a primeira pessoa a ser imunizada no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.
Muita fisioterapia, vontade de viver e a música foram fatores fundamentais para a recuperação.
Pelo whatsapp voluntários fazem o planejamento e arrecadam alimentos e água mineral para familiares de pacientes e trabalhadores dos hospitais.
Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.
Com a aprovação, ambos os imunizantes estão liberados para serem aplicados. Mas, por se tratar do uso emergencial, estarão restritos à vacinação de profissionais da saúde.