A Justiça Federal aumentou de dez para vinte mil reais a multa aplicada à Caixa Econômica Federal e ao estado do Amazonas por aglomeração de pessoas nas agências bancárias. A informação é do Ministério Público Federal que apresentou provas de que a decisão judicial anterior, de adotar medidas para evitar aglomerações, havia sido novamente descumprida.
A decisão judicial, obriga a Caixa Econômica Federal em resposta comprovar em até 30 dias que está cumprindo as medidas determinadas anteriormente para organização das filas. Vale lembrar que essas aglomerações nas filas das agencias é um grande meio de transmissão de Covid.
A programação será online de 26 a 29 de abril e o foco é testar conhecimento e habilidades de futuros empreendedores.
Crise no sistema de saúde faz médicos projetarem até 50 mil casos de câncer para 2021.
Na sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Amazonas entregará ao presidente Jair Bolsonaro o título de 'Cidadão do Amazonas'.
Atualmente de 260 mil refugiados migrantes venezuelanos vivem no Brasil. Um em cada cinco venezuelanos recebeu alguma forma de apoio da Operação Acolhida.
O comércio do centro histórico de Manaus vai funcionar até 13h. Já os shoppings funcionam em horários diferenciados.
À TV Real Time1, Mirtes Salles, secretária da Sejusc, afirma que 'o atendimento humanizado durante e pós cumprimento da medida resulta na baixa taxa de reincidência'.
Jovens voluntários saudáveis serão expostos uma segunda vez ao coronavírus como parte de um estudo britânico.
Com distribuição de testes RT-PCR, Governo do Amazonas faz monitoramento e rastreamento de casos de Covid-19 em todo o estado.
Inmetro está adaptando e implementando uma tecnologia que, já vinha sendo usada para dar segurança às transações feitas pela internet.