Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados hoje pelo Ministério da Economia e apontam que o Brasil perdeu mais de um milhão e cem mil postos de trabalho com carteira assinada.
O primeiro semestre deste ano foi o pior resultado desde 2010. Comparando: no mesmo período do ano passado foram criadas mais de quatrocentas mil e quinhentas vagas.
O maior fator para essas perdas foi a pandemia que contribuiu para o fechamento de diversas empresas em todo o país.
A boa noticia é que o desempenho do emprego formal, no mês de junho, apresentou uma melhora da economia. Os números são positivos demonstram que a recuperação no pós-crise é possível tendo em vista que o mercado dá sinais de crescimento.
Lembrando que esses dados divulgados pelo Caged consideram apenas os empregos com carteira assinada.