Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira a flexibilização de autenticação de diversos documentos exigidos pelo INSS.
Uma das medidas determina que a partir da data da publicação os bancos estão autorizados a realizar comprovação de vida, por meio de um procurador ou representante legal, com idade igual ou superior a 60 anos, sem o prévio cadastramento na instituição.
A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS. Ela acontece anualmente na data do aniversario do aposentado. Sem ela pode haver a perda do pagamento da aposentadoria.
A flexibilização abrange outros documentos como: certidões de nascimento, casamento ou óbito, fechamento de vínculo empregatício, alteração de dados cadastrais além de outras comprovações exigidas pelo órgão.
A dispensa da autenticação, segundo a norma, não vale caso haja algum indício consistente de falsificação.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.