A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas apresentou um projeto de lei ordinária que aumenta em 3,92 % o salário dos servidores ativos e inativos da Casa Legislativa.
De acordo com o PL, o reajuste é baseado no índice apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período de março de 2019 a fevereiro deste ano.
O Projeto de Lei tramitou hoje no sistema de apoio legislativo da Assembleia e prevê que a lei entre em vigor com efeitos financeiros retroativos a 1º de março deste ano.
O documento é assinado pelos integrantes da Mesa Diretora, os deputados Josué Neto, do PRTB, Alessandra Campêlo do MDB, Mayara Pinheiro do Progressista, Roberto Cidade do PV e Cabo Maciel do PL.
A justificativa dos parlamentares é que o reajuste busca preservar o poder aquisitivo do servidor, ou seja, uma valorização do servidor público.
Pré-candidato à deputado federal, coronel Louismar Bonates (UB-AM), avalia cenário eleitoral e diz que Wilson Lima tem grandes chances de vencer no primeiro turno.
Senadora escolhida pelo MDB para ser a candidata da terceira via na corrida à Presidência da República, Simone Tebet têm experiência no parlamento e no executivo.
O estudo evidenciou que a imensa maioria da população brasileira se autodeclara heterossexual 94,8% dos brasileiros assim se autoidentificaram.
O evento vai ter apresentações de grupos covers, random play dance, competição de covers solo e uma feira de artigos coreanos e geek.
No acumulado do primeiro quadrimestre de 2022, foram comercializados mais de 3,7 milhões de veículos usados, 1 milhão a menos do que em 2021.
O casamento aconteceu neste mês, antes de ser padre, o Paulo Müller foi casado por 29 anos e teve 4 filhos.
A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o ‘Dia del Orgullo Friki’,e se espalhou pelo mundo através da internet.
Lote de restituição que será pago pela Receita Federal no dia 30 de junho, terá correção de 1%, com base na Selic, que são taxa básica de juros da economia.
Para alguns, a venda trará maior eficiência à distribuição dos combustíveis no estado. Porém, sem impacto em preços. Para outros, existe a possibilidade de monopólio.
Pré-candidado à deputado federal, Coronel Gilvandro Mota (PSD-AM), critica Bolsonaro e diz ser esdrúxulo quem se autointitula represente do presidente no AM.