A Blue Origin anunciou quem será o quarto passageiro no primeiro voo tripulado de seu foguete. Oliver Daemen, de 18 anos, é fascinado pelo espaço, a lua e foguetes desde os quatro anos. Ele vai ocupar um assento na cápsula ao lado de Jeff Bezos (fundador e CEO da Blue Origin), seu irmão Mark Bezos e Wally Funk, uma das mulheres pioneiras na exploração espacial.
O quarto assento seria destinado ao vencedor de um leilão que pagou US$ 28 milhões (cerca de R$ 143,2 milhões), dinheiro que será revertido para a ONG Club for the Future, mantida pela Blue Origin e que tem como objetivo inspirar futuras gerações a perseguir carreiras nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, mas houve um “conflito de agenda” e o passageiro que não teve o nome revelado, não poderá voar no dia 20 de julho. Então a vaga foi para Joes Daemen, pai de Oliver que em vez de voar escolheu mandar seu filho.
A empresa não disse quanto a passagem do jovem custou. A primeira missão tripulada deve durar cerca de 10 minutos. O foguete sobe verticalmente, levando a cápsula a uma altitude máxima de 100 km, além da Linha Kárman, limite internacionalmente reconhecido do espaço.
Lei obriga as concessionárias de água e energia elétrica do Amazonas a disponibilizarem, no momento do corte do serviço por fatura vencida.
O total de famílias com dívidas ou contas em atraso ficou em 29% em julho, ante 28,5% em junho. Desses, 10,7% disseram não ter como pagar os compromissos assumidos.
3,5 quilômetros já foram pavimentados e sinalizados, conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana.
Faltando 106 para a Copa do Mundo do Qatar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o uniforme oficial da seleção brasileira para a competição
Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.
Tatyana Amorim, diretora-presidente FVS-RCP, afirmou que o Amazonas não tem transmissão local da varíola dos macacos, mas quem está em viagem deve ter atenção redobrada.
Este seria o sexto acontecimento do tipo a atingir o planeta Terra. O artigo prevê que a próxima catástrofe biológica ocorrerá por volta do ano 2500.
O projeto deve abordar a vida e a trajetória do piloto desde seus primeiros anos até o sucesso mundial.
De acordo com testes, o menino hoje com 5 anos e 4 meses, tem a idade cognitiva de 7 anos e 8 meses.
De acordo com os serviços de emergência, ele sobreviveu porque estava usando um traje especial usado em competições de vela.