fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Em pregação na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), comandada pelos irmãos Câmara, o recém-aprovado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pastor presbiteriano André Mendonça, disse que o apoio do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi essencial para confirmação do nome dele para o Supremo.

“O pastor e deputado federal Silas Câmara foi um ombro amigo que Deus enviou através de vocês para que eu pudesse chegar onde eu cheguei. Então, meu muito obrigado ao deputado, pastor Silas Câmara”, agradeceu o novo ministro do Supremo.

Silas Câmara aguarda julgamento no STF da Ação Penal 864 que é relatada pelo ministro Roberto Barroso e vai fixar o entendimento do Supremo sobre a prática da ‘rachadinha’, crime atribuído a Silas Câmara.

A partir da posse, André Mendonça junto aos outros 10 ministros, vai julgar a ação que teve audiência adiada para ano que vem. No entanto, o afago direito de Mendonça a Silas Câmara coloca em xeque a imparcialidade do novo ministro para decidir sobre o suposto cometimento de ‘rachadinha’.

O esquema de ‘rachadinha’ consiste no repasse, por parte de um servidor público ou prestador de serviços da administração, de parte de sua remuneração a políticos e assessores.

É possível que Mendonça peça mais tempo para analisar o mérito quando a ação for julgada pelo plenário do Supremo, suspendendo o julgamento e, assim, fazendo com que Silas ganhe fôlego na Câmara.

No dia que o juiz foi aprovado ao STF pelo Senado, Silas comemorou o resultado abraçado a André Mendonça. Na ocasião, Mendonça chamou Silas Câmara de “guerreiro” e o deputado retribuiu o elogio dizendo que o futuro ministro do STF “fez história”.

A Procuradoria-Geral da República acusa Silas de peculato, cuja pena é de dois a doze anos de prisão. À Justiça ele nega ter cometido irregularidades. O processo tramita no STF desde 2013 e já foi adiados várias vezes.

Texto: Jefferson Ramos

Veja mais vídeos

Lamborghini de R$ 3,5 mi vai a leilão pela metade do preço, entenda

O carro avaliado em R$ 3.574.329,00 pela tabela Fipe, é considerado o supercarro mais confiável do mundo, devido a uma avaliação do site britânico Uswitch.

Há 3 horas 14 de agosto de 2022

‘Pedras da fome’ são reveladas em rios da Europa após período de seca

Populações que viviam entre os séculos XV e XIX onde hoje estão países como Alemanha e República Tcheca deixaram marcos nessas pedras com mensagens sobre as catástrofes.

Há 4 horas 14 de agosto de 2022

Alimentos processados reduzem capacidade cognitiva, revela pesquisa

O estudo revelou ainda que esse tipo de consumo pode até encurtar o tempo de vida, se for exagerado.

Há 5 horas 14 de agosto de 2022

Trânsito da Avenida Constantino Nery sofre mudança na manhã de domingo (14)

Uma corrida de rua vai ser promovida na cidade, durante 4h e 8h, trechos da Avenida Constantino Nery estarão interditados.

Há 21 horas 13 de agosto de 2022

Encerra na segunda-feira (15) o prazo para apresentação dos pedidos de registros de candidaturas

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido analisados e julgados pelos tribunais

Há 1 dia 13 de agosto de 2022

Em viagem, homem leva almofada com rosto da esposa e viraliza nas redes sociais

O homem cumpriu a promessa de levar a parceira a todos os lugares e compartilhou os registros da viagem.

Há 1 dia 13 de agosto de 2022

Segunda edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 50 pontos de atendimento

De acordo com a prefeitura, a ação busca facilitar o acesso dos usuários não têm tempo para ir até as unidades da Semsa durante a semana.

Há 1 dia 13 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Amazonas Filarmônica apresenta concerto gratuito em Manaus neste sábado

O concerto será no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Quase 5 mil crianças não receberam o nome do pai no Amazonas em 2022

De acordo com dados do Cartórios de Registro Civil do Amazonas, em 2022, 4.820 certidões de nascimento foram emitidas sem o nome do pai.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

Wilson Lima confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Até o fim deste ano, a categoria terá o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, cumprindo emenda constitucional.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022

‘Governo do AM está retomando obras deixadas para trás há 8 anos’, diz superintendente da Suhab

Superintendente da Suhab, Jivago Castro diz ainda que após a pandemia, o Estado tem avançado em obras de moradias para pessoas em vulnerabilidade social.

Há 2 dias 12 de agosto de 2022